sábado, 25 de agosto de 2012

DAS FÉRIAS – CANTO O MEU PAÍS

 
 
 
País
país
que me quis
onde nasci
e me fiz
é o país
que me diz
aquilo que escrevo
 e condiz 

Com ideia universal
de contornos em que o sal
se salpica por igual
 aqui se faz Portugal 

Ai meu país
tua tez
luminosa
em ti desfez
a tacanhez
onde os pês
são símbolos
de pequenez 

De mesquinhez
que arrepia
tudo aquilo
que me fez
 

do universal de um país
 

uma narrativa que se desenrola aqui como no Arquivo Complementar ao dispor na coluna lateral direita deste blogue


 

Jaime Latino Ferreira
Estoril, 3 de Agosto de 2012
 
 
 

3 comentários:

manuela baptista disse...

muito bonito!


mas eu estou de férias, este comentário é pura ficção

Linda Simões disse...

Jaime,

Eu que não estou de férias,venho aqui dizer que concordo com a Manuela,está muito bonito!E,que este teu país é meu também,que sem o teu país,o meu talvez nem existisse...O teu país está no meu coração e nas minhas raízes.

E que tenho saudades do casal amigo,desde o meu país até o teu país.

Beijinhos aos queridos.


Linda Simões

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Minha Querida,

O teu país, embora nunca lá tenha estado, também é meu!

E as saudades, se são tuas, nossas também o são.

Que palavra tão nossa, essa saudade tua e nossa!

Beijinhos muitos


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 26 de Agosto de 2012