sábado, 28 de setembro de 2013

DA MINHA ATITUDE







que posso eu fazer em relação a realidades geopolíticas e geoestratégias ou outras que me transcendem e com as quais, quer queira, quer não, terei de conviver?

das duas uma:

ou as hostilizo ou tudo tentarei para, de um ângulo positivo, distanciando-me e encarando-as como se de processos em pleno desenvolvimento que essas realidades o são tal como a minha, as fazer aproximar dos padrões de que comungo, dos quais não me disponho a abdicar e que se identificam com os valores universais de convivência democrática

se não abrir portas, contra mim, melhor escrevendo, nós, com toda a brutalidade elas se fecharão

escrito isto e sem malícia nenhuma, não me tomais por incauto!





à minha amiga TSG que com toda a oportunidade, numa conversa entre nós tida ontem, me inspirou a esta reflexão







Jaime Latino Ferreira

Estoril, 28 de Setembro de 2013



3 comentários:

manuela baptista disse...

como um retorno


grande Fidélio!

ki.ti disse...

eu nisso não te posso ajudar,

sou uma nulidade a abrir portas

. intemporal . disse...

.

.

. "Da reflexão nasce a luz!" .

.

. :) .

.

.