quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O MEU JARDIM




1





Jardim 
de minhas deixas
murmúrios
e queixas
alvoraçadas
roseiras relhas
que são iscos
de apanhadas
buganvílias daninhas
alinhadas
em coboiadas
de surpresas escondidas
nas frésias
queridas
sempre e sempre renovadas

2


Jardim
deste confim
mundo a que vim
plantada nele a casa
e a araucária gigante
sem mais ter fim
altaneira
bandeira
deste festim

3


Jardim
que é meu refúgio
antúrio
amado
no lugar
perdido em si
que conta
quanto ele
fala por mim
num castanheiro repleto
que à magnólia
lhe diz sim

4


Jardim
o lugar certo
que está por perto
que de minha janela
vejo sempre em aberto
mesmo se em desmazelo
e de meu teto
o olho
numa carícia
com que lhe acerto

5


Jardim
de folhas velhas
minhas pérolas
de um ano findo
que a um novo
o faz bem-vindo

6


Jardim
de laranjeiras e limoeiros
ameixoeiras
dos frutos
que em mim nascem prazenteiros
ninho agridoce
em que desperto

7











Jaime Latino Ferreira
Estoril, 30 de Dezembro de 2015




4 comentários:

manuela baptista disse...

jardim

o lugar secreto onde adormece o inverno e os pássaros são os reis de todas as folias

para mim, o quintal

para ti, um feliz ano novo!

ki.ti disse...

o meu, queres tu dizer

Jaime Portela disse...

Há jardins assim...
Jaime, gostei imenso de conviver contigo durante o ano que agora acaba.
Caro amigo, desejo-te um FELIZ ANO NOVO, tal como à tua família e aos que te são mais queridos.
Abraço.

Maria Virgínia disse...

Feliz Ano Novo

obrigada pela Poesia,
p'la simpatia...