sexta-feira, 24 de junho de 2016

A FILOMENA CLARO














já há alguns dias e repentinamente, para meu grande choque, morreu Filomena Claro, criadora deste meu blogue e que assim limpo e pronto a ser utilizado com este mesmo título, tendo por cabeçalho a fotografia que a esta minha página a encima, por à minha escrita já a conhecer, de surpresa e para meu grande espanto, há mais de sete anos me o ofereceu

por viver fisicamente distante, não cheguei a ter o prazer de a Filomena a conhecer pessoalmente mas mantinha com ela uma relação de grande proximidade, de amizade e que era alimentada, amiúde, por longas conversas pelo telefone e por via das tecnologias da informação

nestas trágicas circunstâncias e guardando-a no meu coração, solidarizando-me com todos os Seus, fica um vazio impossível de preencher a não ser pelo bálsamo da música que aqui, na alegria como na tristeza a recorda e a eterniza















Jaime Latino Ferreira
Estoril, 24 de Junho de 2016






2 comentários:

manuela baptista disse...

Oh mia bambina cara!

a leitora silenciosa dos meus contos
a menina das sapatilhas cor-de-rosa
a deusa do Gaspar
a senhora das praias do norte

e de tantas outras coisas que não sabendo, sei e guardo no lugar onde dormem os sonhos

Branca disse...

Acabei de saber há pouco e fiquei em choque, a delicadeza da Filomena era única. Assisti à oferta deste blogue e fui por ela algumas vezes presenteada com uma sensibilidade e sensatez que só ela sabia.

Vi há pouco uns pézinhos recém nascidos na página da Sara Claro e quando me encaminhei para dar os parabéns à avó tive uma triste surpresa. Ironia do destino estas duas notícias tão contraditórias. Para a Sara será concerteza uma compensação divina, embora nada substitua a mãe, ainda tão jovem.

Tudo de bom para si Jaime, sempre.