terça-feira, 11 de junho de 2013

CORRENTEZA





corrente 1


RÉPLICA

Minha réplica
tem na escrita
a poética
o cromático
que a transporta
e o lunático
tem a força
que a recita
e que me fita
tem o enfático
musical
que a digita
cheio da cor
que entremeia
a sinalética


9 de Junho de 2013


corrente 2


10

Minha língua
minha pátria
da largura
comprimento
tem da área
só altura
a estatura
e a métrica
desde o início
corta a meta
na espessura
do que canta
que à usura
a estilhaça
e à loucura
na harmonia
que se dá
e sempre dura


 no dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas



10 de Junho de 2013


corrente 3


SE  PUDESSE


Se pudesse
numa cloaca
buraco
me metia
e dessa toca
muito e muito
mais veria
muito mais
do que ao estreito
mundo inteiro
ressonante
nesta voz
eco besteiro
e num só grito
escorreito
o enxotaria
ao vespeiro
que escoado
sairia
célere
e de uma vez
pelo traseiro



publicado em primeira mão e por rajada na caixa de comentários do meu mural em Réplica a Picasso



Jaime Latino Ferreira

Estoril, 11 de Junho de 2013




1 comentário:

manuela baptista disse...

três correntes

replicantes!