terça-feira, 25 de junho de 2013

VAZIO

Phillippe Charpentier, Plénitude 3




chercher la plénitude du vide est bénéfique

ainda segundo Dominique Labaume



Todo o dia no que escrevo se resolve
o que escrito no vazio não se dissolve
ou que pleno no que escrito lhe acrescenta
ao vazio que me preenche e alimenta

Vazio me desprendo e se acalenta
meu percurso de partilha e que na lenta
caminhada com que a vós brindo e vos louve
no pleno cheio de vós que a mim me move

Vazio que é plenitude e que não estorve
vossos caminhos no meu cruzado e prove
cada um no que partilho o que lhe assenta

Vazio pleno de nada não me apoquenta
porque cheio logo darei o que afugenta
o mal querer que tenta e me não sorve


o vazio que resulta do que de mim se desprende preenche-se, ato contínuo, de plenitude

ao meu amigo DM



Jaime Latino Ferreira
Estoril, 25 de Junho de 2013

vazio



1 comentário:

manuela baptista disse...

não há vazio que não encha

um soneto cheio de tudo