segunda-feira, 23 de maio de 2011

O MEU PODER - III -


O meu poder reside, por ora, naquilo que escrevo e em como escrevo.
No que escrito se espraia por todo este blogue, para lá dele e independentemente de quantos o leiam.
Não se afere, aquilo que escrevo e que me confere esse poder, pela quantidade daqueles que ao que escrevo aderem como não.
O que escrevo e que me confere esse poder deriva, antes de mais, dos seus próprios conteúdos.
Posso, no que escrevo, estar sozinho ou ir, completamente, a contra-corrente que, nem por isso, o que escrevo deixa de conter esse poder de que falo.
Se, por exemplo, naquilo que aqui, nesta página, escrevo me o não forem capazes de desmontar, explicitamente tal como eu, explicitamente também, aqui me atrevo a escrever, quanto mais denso de leituras o que escreva o for no seu complexo contraditório mas que se torne blindado muito embora permanecendo em aberto, maior o poder implícito que nele, no que escrevo, subjaz e germina.
Germina aqui, nesta, como no conjunto das páginas vulgo posts que compõem este meu blogue, nos conteúdos das suas caixas de comentários ou em tudo o que os precede ou que para lá deles num corpo sistemático e coerente de ideias se vai expondo.
Um poder residual, emergente que do que escrevo se manifesta e para lá do que se manifesta.
Esse é, por ora, o meu poder.
Mas se esse poder, no que escrevo, no que vou escrevendo e que vai resistindo à prova do tempo, anos fora, existe, que poder, em si mesmo, não se contém, detenho e se demonstra?
O meu poder reside, por ora, naquilo que escrevo e em como escrevo e se assim é, que poder não me estará, então, reservado …!?
E mesmo se apenas residual e simbólico como sombreado de mão que escreve valorizando o real em partitura!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 23 de Maio de 2011

8 comentários:

manuela baptista disse...

contraditório não exerço,

é a tua variação sobre a Heróica

manuela

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


É a minha permanente e heróica variação!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 23 de Maio de 2011

Jaime Latino Ferreira disse...

MEUS I


34 730 = + 135 visitantes!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 23 de Maio de 2011

Jaime Latino Ferreira disse...

MEUS II


34 855 = + 125 visitantes!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 24 de Maio de 2011

Jaime Latino Ferreira disse...

HOMENAGEM


Soube, inesperadamente, da morte de uma minha comentadora, Renata Vasconcelos Farias ...

A ela me associo na homenagem que minha mulher lhe prestou em http://historias-com-mar-ao-fundo.blogspot.com/2011/05/um-dia-numa-outra-dimensao-no-meio-de_24.html

... e sem palavras me quedo por aqui!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 24 de Maio de 2011

Mª João C.Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mª João C.Martins disse...

Jaime

Meu amigo

E que poder imenso, este, de ser o que se escreve, de se escrever o que se é e, assim permanecer, fiel e conscientemente consistente.


Beijinhos

Jaime Latino Ferreira disse...

MARIA JOÃO


Querida Amiga,

Muito obrigado pelo seu impulso!

Um grande beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 27 de Maio de 2011