sexta-feira, 25 de junho de 2010

DESENHO


Jaime Latino Ferreira, Desenho de autor desconhecido e que se perde no tempo
-
Coitado do velho desenho
sem ter cor nenhum tamanho
tingido de humidade
ninguém lhe diria a idade
-
De colecção raridade
enjeitado na cidade
guardei-o eu por de antanho
perder-se no tempo em que o tenho
-
O tempo pintor de castanho
o esborrata sem piedade
com crueldade e assanho
-
Dizer quanta claridade
obstinado vos venho
mostrar sua qualidade
-
era uma vez um desenho, excluído de um lote por, alegadamente, não ter suficiente qualidade artística
-
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 25 de Junho de 2010
Jaime Latino Ferreira, Pormenor do mesmo desenho

8 comentários:

manuela baptista disse...

é, este desenho perdeu qualquer coisa com o tempo...quer dizer eu sempre o conheci assim

mas ganhou um poema que o passou a incluir em um outro lote

e eu acho que ele gostou!

Manuela

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


Para te dizer com franqueza este desenho estava incluído num lote, como o escrevo, de outros, salvo erro eram dezasseis, que foram em tempos, por imperiosas necessidades, leiloados pela Christies, conjunto do qual ele foi, por falta de qualidade, ao que então foi dito, excluído ...

Ficou comigo, sozinho, connosco melhor acompanhado e se como dizes ganhou um poema, num outro lote também se passou a incluir.

Assim, as coisas animam-se a ganham vida na qualidade afectuosa que deriva da sua coabitação connosco ...!

Gostou ... tenho a certeza de que gostou!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 26 de Junho de 2010

Dulce AC disse...

este desenho
é Vosso
e só por sê-lo
já é um outro desenho
com alma
porque tudo ganha nova vida quando desejado, mesmo que inacabado
mesmo que diferente...
é como escreve Querido Amigo Jaime

"... as coisas animam-se a ganham vida na qualidade afectuosa que deriva da sua coabitação connosco ...!"

um abraço aos dois
e muitos beijinhos

será que nos vemos logo no arraial
por aqui...??!
Lá gostar de adorar...gostava!
Mas bem sei...
a sua mãe Jaime está melhor..?

desejo que sim, embora saibamos que essas maleitas levam o seu tempo a passar...
há que estar e há que dar força..!

bom fim de semana!
dulce ac

Jaime Latino Ferreira disse...

DULCE AC


Querida Amiga,

Aproveito para corrigir:

"... as coisas animam-se e ganham vida na qualidade afectuosa que deriva da sua coabitação connosco ...!"

Pois é, conte-me lá que arraial é esse e a que horas começa!

Já se sabe que está tudo complicado, como o escreve e dificilmente compatível com as nossas disponibilidades mas ...!

A minha Amiga deu a resposta em relação à minha mãe embora hoje se sinta um pouco melhor, no entanto ...

Obrigado pela força que nos dá, um bom fim de semana e um arraial de arromba com muitos beijinhos


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 26 de Junho de 2010

Dulce AC disse...

olá de novo...!

o arraial é mesmo aqui na paróquia.
e começa não sei bem...talvez depois da eucaristia que é às 18H.

Um grande abraço para Si e um abracinho especial para a Manuela, dado por Si Jaime!

dulce

manuela baptista disse...

Dulce

abrações arraiolados!!

Manuela

Jaime Latino Ferreira disse...

DULCE AC


Minha Querida,

Já viu (!?), preparava-me eu para dar à Manela o tal abracinho que me solicitou e a Manela, zás (!), recebeu-o e arraiolado logo Lhe o reencaminhou de volta!

Bom arraial doce e abeijocado


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 26 de Junho de 2010

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


És mesmo uma declarada ladra ( de ti mesmo ) sem volta a dar-te!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 26 de Junho de 2010