segunda-feira, 13 de setembro de 2010

TYPEWRITING

teclas de máquina de escrever
-
Trituro-me
nestas teclas
torturei-me
em discotecas
em rodopio
não me engasgo
nem tropeço
neste rasgo
-
Rasgo num labirinto
o que vejo
e o que sinto
toco no meu teclado
o que alimenta meu fado
-
Tecla a tecla
toca o sino
campainha
meu destino
é o que toca
mansinho
o lugar
em que me aninho
-
E quando toca
o maestro
já me sussurra baixinho
e no que toca cadinho
fundição de metal fino
-
ao
José Ferreira que me forneceu a inspiração pelo motivo musical que me enviou e que se segue
-
O escriturário
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 13 de Setembro de 2010

11 comentários:

Dulce AC disse...

Jaime...

cheguei e faço uma pausa:

"Rasgo num labirinto
o que vejo
e o que sinto
toco no meu teclado
o que alimenta meu fado"

Que bonita inspiração neste "Typewriting"...

Gostei muito.

E o maestro já me sussurou baixinho...
que muito acontece por aqui
tocar o sino
num canto de mansinho
e ao ouvirmos logo sobrevém o destino

Num abracinho um Olá (!) de Amigo.

dulce ac

Jaime Latino Ferreira disse...

DULCE AC


Minha Querida,

Já viu, o safado do Zé a quem o avisei deste momento de inspiração que ele me proporcionou, ainda aqui não veio botar faladura!?

Safado mesmo!

Beijinhos


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 13 de Setembro de 2010

J. Ferreira disse...

Meu caro Jaime,

Só agora reentrei neste espaço, pois mais afazeres me ocuparam.

Assim , boto faladura com uma questão que me atormenta. (deve ser por certo, pelo facto de música nada saber)

Como é que esta linda melodia, cabe numa folha A4, batida, ainda por cima, com aquele ritmo?

Ainda bem que este typewritng te serviu de inspiração.

1 abraço

Linda Simões disse...

Pois acho que és "alquimista".

...


Muito boa inspiração!

...


Um beijinho, que vou tentar novamente mandar as fotografias da reunião tertuliana, que desde ontem envio e dá erro!


rsrsrs


Beijinhos

Jaime Latino Ferreira disse...

JOSÉ FERREIRA


Meu Caro,

Qualquer música, por mais batida e ritmada que seja, cabe numa folha A4!

Ou melhor, se qualquer espaço é insuficiente para dela se preencher, para mais bidimensional, com comprimento e largura como uma folha A4, na sua profundidade e no tempo em qualquer espaço se insinua ...

A folha, neste caso, é apenas a pele da percussão!!!

Satisfiste!?

Agradeço-te o motivo sugerido e que de pronto me inspirou!

Um grande abraço


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 13 de Setembro de 2010

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Minha Querida,

Alquimista ...

Alquimia = ciência do elixir da vida e da pedra filosofal.

Já viu o que me chamou ...!?

Padrinho vá que não vá mas sem conotações mafiosas!

Beijinhos muitos e veja lá se também envia as suas peças para o meu mail


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 13 de Setembro de 2010

manuela baptista disse...

e é assim exactamente

que tu escreves no teclado!

eu não sabia que querias fazer uma peça musical...

mais inspirada do que esta é difícil!

trituro-me de inveja, maestro

Manuela

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


A inveja é uma coisa muita feia por isso tritura-te sim mas no meu teclado que bate e bate ...!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 13 de Setembro de 2010

Jaime Latino Ferreira disse...

TYPEWRITING I


Aproxima-se o meu contador das 5 220 visitas, isto é, mais 200 consultas em vinte e quatro horas!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 13 de Setembro de 2010

Linda Simões disse...

...transmutação dos metais inferiores ao ouro- neste sentido

e padrinho sem conotações mafiosas.

E já enviei tantas vezes as fotos! (rsrs),mas sempre aparece que não foram enviadas,

mas a Manuela já informou que chegaram (hehe)


Ai, ai...


Beijinhos,bom dia!



Linda Simões

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Minha Querida,

O quê, insiste!?

Experimente transmutar as fotografias ... talvez resulte!

Beijos


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 14 de Setembro de 2010