quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PÚBLICA

fotografia de mb
 

Pública é a coisa que vos trago
sentimentos meus que lanço ao largo
neles não iludo a minha história
uma vez sacada da memória

Nela vos confronto com a vitória
do amor no seu esplendor e em sua glória
transpiração e meu encargo
que desagua aqui e não apago

Não o faço por menos na ilusória
percepção que de sabor amargo
em toda a confusão reina irrisória

Pois público e mais forte é este estrado
sem ceder à depressão ou à euforia
que a mim se tentem grudar de lado a lado



na comemoração do aniversário da República






Jaime Latino Ferreira
Estoril, 5 de Outubro de 2011

4 comentários:

Kika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
manuela baptista disse...

mais forte é esse estado
de alerta

na ilusória percepção que tens de um lado

a outro da memória
que é cada um e a sua história


et nobile cuore!

Mª João C.Martins disse...

Jaime

Meu amigo

" Sem ceder à depressão ou à euforia " , pois que virtuoso é aquele que o equilíbrio sempre procura.

Um abraço! Publico, também ele, pois claro!

Linda Simões disse...

Sem querer me intrometer na comemoração
Mas dando um viva ao Povo
Somente que luta,
sem esmorecer
Todo dia,todo dia,todo dia
...

Publico e assino.


Linda Simões