terça-feira, 3 de abril de 2012

PLANISFÉRIO





Ide ao rodapé deste meu blogue
e vede a pontuação que não lhe foge
visitas que se avolumam e que me ocorre
dizer serem as marcas de um bom acorde 

Ide e contemplai como ele ecoa
no rasto que ele deixa e a mim me soa
como dos corações a luz que voa
vibrante qual emoção que em mim me doa

Vermelhos da cor do sangue de pontos chove
quando alguém o consulta numa ode
derrame de meus porquês que a mim me move 

Propagação no ar de minhas loas
prólogo de meu cantar são estas broas
quer rejeitem ou as incluam em suas coroas


ide e vede o vermelho que aqui brilha
 



Jaime Latino Ferreira
Estoril, 3 de Abril de 2012

3 comentários:

Dulce disse...

"Ide ao rodapé deste meu blogue
e vede a pontuação que não lhe foge
visitas que se avolumam e que me ocorre
dizer serem as marcas de um bom acorde.."

Já fui e já vi..!
Beijinho grande Querido Jaime.

Hanaé Pais disse...

"Os Santos Padres gostavam de chamar a Cristo,
como Director do Coro do universo inteiro,
Christus Musicus.
M.M.Philipon

E outras Pessoas seguem,
E só seguem Poetas.
Elas dirão o rosto a cada cousa.
Mas os Poetas dir-nos-ão bem mais...

Interesantes e excelentes músicas (ambas).

manuela baptista disse...

planisfério pendular

vermelho de sol