sábado, 5 de fevereiro de 2011

ENVOLVIMENTO X INTERFERÊNCIA

Ruhollah Kalantari, Mourning for Imam Hussain


Onde se lute contra a barbárie
não posso deixar de me envolver
Onde se lute pelos mais elementares direitos fundamentais
não posso deixar de me envolver
Onde se lute pela Liberdade
não posso deixar de me envolver
Onde haja injustiças
envolvo-me

Envolvo-me
deixo-me apanhar pela indignação que me assalta

Envolvo-me mas não interfiro
é aos povos que cabe a sua própria emancipação

Não se exportam convicções

Se não queres
quem sou eu para te o impor
Se não lutas
como poderei lutar por ti
Se não queres ser livre
como te poderei eu emancipar
Se tu próprio não te indignas
como te poderei reparar

Mas nada me impedirá de
por ti
sofrer
de me rebelar como a música que de todos os poros me sai em contínuo como torrente que as palavras apenas tentam imitar

Deusa maior no teu

no meu encalce


Fratres


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 5 de Fevereiro de 2011

12 comentários:

Linda Simões disse...

Jaime!

Estou sem palavras para dizer sobre o que aqui escreves !

É tão profundo, tanto respeito à liberdade de escolha do outro,que só posso dizer :

Parabéns!

Um abraço aos dois amigos queridos

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Querida Amiga,

Muito Obrigado!

Beijinhos


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 4 de Fevereiro de 2011

manuela baptista disse...

depois de tanto Egipto

este é o egipto de todos e cada um de nós

no registo decerto e certo das mais belas palavras e das notas

em dó maior!

manuela

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


Em dó maior, tens a certeza!?


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 5 de Fevereiro de 2011

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


... ah, em dó maior ...!

Vês como sou lento!?


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 5 de Fevereiro de 2011

manuela baptista disse...

lentíssimo!

mb

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


Adagietto ...!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 5 de Fevereiro de 2011

Mel de Carvalho disse...

Não posso deixar de me "a(e)egi(p)tar"
e esperar
que seja derramado o menor sangue possível para que cada povo se auto-determine em democracia. Sempre.

Belo e reflexivo texto, estimado Jaime.

Jaime Latino Ferreira disse...

MEL DE CARVALHO


Querida Amiga,

Tem toda a razão, por quanto mais sangue derramado mais comprometida ficará a solução a que se chegue ...

A democracia também!

Um beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 5 de Fevereiro de 2011

Jaime Latino Ferreira disse...

ENVOLVIMENTOS I


21 807 = + 115 visitantes!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 5 de Fevereiro de 2011

Branca disse...

Caríssimo amigo,

Muito lindo e sensível este expressar da sua indignação.

Estou consigo na mesma forma de o fazer.Não se podem impôr modelos, cada povo tem que conquistar a sua felicidade, o seu bem estar, apenas se pode ajudar ou sofrer pelas suas próprias escolhas.

Beijinhos
Branca

Jaime Latino Ferreira disse...

BRANCAMAR


Querida Amiga,

Reconhecido com um beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 6 de Fevereiro de 2011