segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DO QUE SE TRATA - II -

Fotografia de Jaime Latino Ferreira, Saturação, Setembro de 2010
-
Sou eu o pano de fundo
dos filtros que se interpõem
gritos que dou ao mundo
neste esgar
quase infecundo
-
Já não dá mais para estar
muito mais ter sem querer dar
ou me quererem cavalgar
quando já me falta o ar
-
Crises que se sucedem
que te atingem e muito fedem
pois que não chegam elas
para contar minhas sequelas
-
Ao pano de fundo
mirrado
não queiras olhá-lo de lado
fingindo que aqui não estou
sendo eu o teu sobrado
-
Se destes sinais tu concluis
ser passageiro este fado
melhor seria o que intuis
por não me quereres ver torrado
-
Ao pano de fundo
gripado
olha-o de frente coitado
não queiras vê-lo gelado
rubicundo ou mal amado
-
no sublinhar do grito do Mundo que as crises anunciam
-
O que é mais forte
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 19 de Outubro de 2010

12 comentários:

. intemporal . disse...

.

. ser o palco e ser também o pano do fundo .

.

. e do mundo ser o "talco",,, no reinado do "vagamundo" .

.

.

.

. abraço.O, querido amigo .

.

. paulo .

.

Dulce AC disse...

"Quanto a caminhar é coisa que nenhum de nós poderá deixar de continuar a fazê-lo e independentemente de os dias serem mais ou menos bonitos..."

É isso mesmo Jaime...!
As palavras são Suas e eu subscrevo-as inteiramente..!

Num sorriso um abracinho amigo.

dulce ac

manuela baptista disse...

numa quadra torrada
agite-se o pano e o mundo
entre o sol e a alvorada
podemos sair do fundo

e cavalgar

cavalguemos nós
crinas ao vento
e um laço amarelo ao pescoço!

do que se trata

de cavalos ou de gente?


manuela

Jaime Latino Ferreira disse...

PAULO


Meu Caro,


Posso ser um vagamundo
vagabundo como o mundo
de tanto girar e gritar
possa o mundo respirar

Possa ser doce pomar
talco deste cirandar
saiba não ir ao fundo
e ser no meu palco fecundo


Abraço-O eu também


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 19 de Outubro de 2010

Jaime Latino Ferreira disse...

DULCE AC


Querida Amiga,

Ena ...!

Repega-me e desconversa comigo mesmo!?

Beijinhos


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 19 de Outubro de 2010

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


Do que se trata?

Trata-se do mundo ...!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 19 de Outubro de 2010

Jaime Latino Ferreira disse...

DO QUE III


Chegados às 10 070 visitas, registo, desde ontem, mais 90 consultas ao meu blogue!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 19 de Outubro de 2010

Mª João C.Martins disse...

Jaime

Meu amigo

E temo que o mundo coitado
Apesar do gripado grito
Não veja o fado passado
E fique mais aflito

Mas se ao pano de fundo
Outros gritos juntar
Talvez possa acreditar
Na grande força do mundo


Um beijinho

Jaime Latino Ferreira disse...

MARIA JOÃO


Querida Amiga,

Bravo!

Um beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 20 de Outubro de 2010

Jaime Latino Ferreira disse...

DO QUE IV


Ao aproximar-me das 10 170 visitas acrescento mais 100 consultas nestas últimas vinte e quatro horas!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 20 de Outubro de 2010

Linda Simões disse...

Um grito no palco
Vai fazer toda gente
prestar atenção
ao que interessa

E

"MUDAR


Hoje e sempre
vou mudar
pôr as gavetas
ao ar
tudo por dentro
arrumar
deitar fora
vasculhar
o que me impede
de andar."

(Jaime Latino Ferreira)

Jaime,

cá e lá

é sempre um prazer

encontrar os amigos


Beijinhos,

Linda Simões

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Querida Linda,

Eita, afinal anda mesmo por aí!!!

Um beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 22 de Outubro de 2010