quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TRISTES PALCOS

Fotografia de Jaime Latino Ferreira, Ruído, Setembro de 2010
-
Estou farto de televisões
diversão de parcas pistas
pantalhas de tristes sermões
sem fôlego para o que avistas
-
Conversas de ilusionistas
de mal soletrados bordões
desejosas de querer richas
toleimadas confusões
-
Ampliam-se opinões
em sentimentos de mistas
reacções para dar nas vistas
-
Efémeros palcos de artistas
que cegam os nossos serões
deles se rindo Camões
-
Passamezzo
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 6 de Outubro de 2010

16 comentários:

Jaime Latino Ferreira disse...

RUÍDO I


Mais um pontinho vermelho no Chile!

Santiago do Chile ...!?


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 6 de Outubro de 2010

Jaime Latino Ferreira disse...

AOS MEUS LEITORES


Posso sempre analisar a temática dos média a partir de outro ângulo, o inverso:

Se não fossem as televisões, para usar a expressão do meu sonetinho, desde quando teria opinião formada ...!?

Mas o certo é que se a forma, amiúde, também deforma e em conteúdos, convenhamos, estas deixam muito a desejar!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 6 de Outubro de 2010

Dulce AC disse...

"Efémeros palcos de artistas
que cegam os nossos serões"

Querido Amigo,
Olá..!

Também eu estou saturada de "televisões"..

Mas ainda hoje acordei e sorri à vida..
sabe porquê..!?

Por ter saúde e Fé..!
E mais não digo..!

Na força de um abraço a ternura de um sorriso para dois..ou melhor para três..:))

dulce

manuela baptista disse...

dar vistas
ai que bom!

pois nem é preciso tê-las
basta apenas defendê-las
melhor se não forem minhas

e em falsete
faço um brilharete
com os arautos de serviço
ai que viço

sou vedeta
de proveta

com o adn em crise

.

o teu soneto está Queirosiano!

manuela

Jaime Latino Ferreira disse...

DULCE AC


Querida Amiga,

Todos os dias sorrio à vida, saiba que sim, eu também!

Mas isso não me impede de escrever o que aqui escrevo e mais, de rir como Camões de tanta cegueira que para aí vai ...!

E, já agora, três são também os beijinhos para Si e para os Seus


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 6 de Outubro de 2010

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA BAPTISTA


Com que então queirosiano ...

... já perguntaste ao Queirós a ver se ele concorda contigo!?

Ao que dizes tomo-o, no entanto, por elogio.

Obrigado!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 6 de Outubro de 2010

Linda Simões disse...

"Estou farto de televisões
diversão de parcas pistas
pantalhas de tristes sermões
sem fôlego para o que avistas"

...

Isso mesmo!


Parabéns, gostei mesmo do teu soneto...


Beijinhos a ti

à Manuela

à Dulce

à mãezinha

rosa-branca disse...

Concordo com tudo. Linda sátira aos nossos tempos. Beijos

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Querida Amiga,

Pelo que vejo, por aí as coisas não divergem de por aqui ...

Já agora:

Ontem não nos esquecemos de felicitar quem a minha Amiga muito bem sabe ...!

Beijinhos e boa noite


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 6 de Outubro de 2010

Jaime Latino Ferreira disse...

ROSA - BRANCA


Ainda bem que gostou ...!

Beijos de boa noite


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 6 de Outubro de 2010

Mª João C.Martins disse...

Meu amigo

Pois os palcos... a maior parte deles são tristes, concordo!
Repetem-se neles, até à exaustão, as mesmas cenas, com os mesmos actores e as mesmas falas e é certo que nós, quase em agonia, já nos enfastiamos no nada que se acrescenta!
Mas enquanto o pano não cai e vai tocando a orquestra, os actos sucedem-se e a plateia ouve ou adormece. Ou não vai ao teatro, que também é uma hipótese... ( Eu a dizer isto!! Eu que adoro o teatro, o verdadeiro, claro! )
Mas sem ironia...
Há também essa leitura inversa que fala e muito bem. Mas ninguém duvida da utilidade dos meios, o que eu também questiono, é a forma e o fim com que são utilizados ou , inutilizados...

Um beijinho

Jaime Latino Ferreira disse...

MARIA JOÃO


Querida Amiga,

Os média ...

Os média são um pau de dois bicos!

Se nenhum de nós passa sem eles, nem sempre é líquida, concordo, a sua utilidade ...!

Um beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 6 de Outubro de 2010

Jaime Latino Ferreira disse...

RUÍDO II


Desde que instalei o meu contador de visitas nunca em vinte e quatro horas ele registou tão baixa afluência:

Contabilizadas 8 735 visitas, registo mais 85 consultas.


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 6 de Outubro de 2010

Jaime Latino Ferreira disse...

RUÍDO III


Mais vinte e quatro horas e o meu contador marca, agora, as 8 815 visitas.

Mais oitenta consultas!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 7 de Outubro de 2010

Por toda minha Vida disse...

Boa noite, Jaime. (19:41)

Televisão há tempo escolho o que assistir, a tv aberta não me agrada, portanto pago tv a cabo e faço minha programação, sou adpeta dos bons filmes, national geographic e desenhos animados, adoro assistir ao disney channel, nicklodeon,rsrsrsrs, sou simples e nada intelectual...
Mas ler um livro não tem o que pague, ouvir boa musica e relaxar.

Renata

Jaime Latino Ferreira disse...

RENATA


Querida Amiga,

( quatro fusos horários mais adiantados )

... e faz muito bem!!!

Beijinhos e boa noite que está na hora de ir dormir


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 8 de Outubro de 2010