sexta-feira, 18 de setembro de 2009

RAZÕES MINHAS

Outro lado sempre há
quer eu queira como não
veja daqui ou de lá
nele está sempre razão
-
Está o sentir como são
verdades em que se dá
por inteiro a emoção
o fingir em que se está
-
Eu já não sei o que há
para dizer da sensação
em que me exponho por cá
-
Sei deveras como são
razões minhas ao que vá
cantar-vos nesta canção
-
( No dia da inauguração da Casa das Histórias de Paula Rego em Cascais )
-
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 18 de Setembro de 2009
Paula Rego, Girl lifting up her skirt to a dog

4 comentários:

Jaime Latino Ferreira disse...

CONTEXTUALIZAÇÃO


Se esta minha última página é uma merecidíssima homenagem a Paula Rego que nos deslumbra e pese embora o que de chocante, a arte é por natureza interpelativa, não no sentido miserabilista de qualquer moralismo serôdio (!), e que se possa, no bem dizer de circunstância, omitir da Sua Obra, despindo-a dos incómodos que esta, a circunstância ou a oficialidade por desconfortável eventualmente relega, estas minhas últimas três páginas também formam uma trilogia.

Refiro-me a, por ordem, DE BURRO PARA CAVALO, HÁ SEMPRE OUTRO LADO e RAZÕES MINHAS que na integração com as ilustrações visuais como musicais se compõem e integram muito bem.

A Paula Rego Lhe desejo muitos anos de criatividade incómoda como transbordante!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 18 de Setembro de 2009

manuela baptista disse...

Mulher cão e cão pasmado com licenciosa menina

razões tuas

sonetos e Casas

a cada um as suas asas

Manuela Baptista

Mateus Araujo disse...

És da contemporâniedade, um ícone!
Parabéns!

Jaime Latino Ferreira disse...

MATEUS ARAÚJO


Meu Caro,

Um ícone!?

Com o meu muito obrigado, por favor, não me transforme já numa estátua!!!

Abraços,


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 19 de Setembro de 2009