sexta-feira, 11 de setembro de 2009

NESTE DIA 11 DE SETEMBRO

Neste dia 11 de Setembro, data a recordar e reviver, em homenagem a todas as vítimas do terror, aproveito para reforçar o elogio da Liberdade!
Se não aprofundarmos, pela consagração do singular e à escala global, a Democracia, condição da Liberdade, o terror encontrará mais e mais campo fértil onde se alimentar.
Em memória de todos os que dele são vítimas e suas presas!
-
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 11 de Setembro de 2009

4 comentários:

Jaime Latino Ferreira disse...

ESBOÇO


Alertado por minha mulher e Filomena Claro para a data que hoje se comemora, logo na caixa de comentários anterior esbocei em estudo o que, logo depois, aqui edito em primeira página.

Não é a primeira vez que tal acontece e até me parece interessante dar-Vos, de novo, a conhecer a génese de uma página que edito.

Há poucas alterações do rascunho para a prova definitiva mas, mesmo assim, há-as embora tudo tenha sido escrito e ilustrado num repente, quase de respiração suspensa!

Achei que não teria de utilizar imagens do acontecimento que, ainda hoje, nos deixam, me deixam colado ao ecrã, o que logo na hora, em 2001, não me impediu de tomar posição pública sobre o sucedido e num extenso poema ter definido posição clara que, ainda hoje e no essencial se mantém como pelo que escrito está nesta página se sintetiza!

Depois, como já antes, muito e publicamente registado se sucedeu ...


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 11 de Setembro de 2009

manuela baptista disse...

Dia 11 de Setembro de 2001

Há oito anos atrás fomos todos Americanos.

Manuela Baptista

Ana Cristina disse...

Um dia que nunca esqueceremos.
A vida e a morte em directo.

Hoje também não esqueço um telefonema amigo e solidário.

Obrigada :)
Beijinhos para os dois.
Nini

Jaime Latino Ferreira disse...

ANA CRISTINA


Minha Querida Amiga,

Há oito anos atrás, veja lá (!), esmagado pelo que estava a acontecer, dei por mim a telefonar a todos os meus entes queridos, todos em Portugal, a saber deles como se, pudessem estar como, de facto, estavam, estávamos a ser vítimas daquele acto inominável!

Diz a minha mulher e muito bem que, naquele momento fomos todos Americanos, mas eu acrescentaria que, em certo sentido, todos fomos vítimas do sucedido, é tal o poder da imagem e do relato em directo que nos consumiu ...

Ainda hoje nos consome!

Por essas e por outras, finda a miragem de um mundo que tínhamos como seguro, previsível, impõe-se cada vez mais a solidariedade que não é apenas para ser demonstrada nos mais difíceis dos momentos das nossas vidas.

A mim, também me soube muito bem falar Consigo!

Nini

Um beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 11 de Setembro de 2009