sexta-feira, 7 de agosto de 2009

FIO CONDUTOR

http://www.youtube.com/watch?v=OB8IWGJl7Nw
-
Aperceber-se-ão os meus leitores que a progressiva edição de páginas vulgo posts, neste meu blogue, transcorre na obediência a um fio condutor que me orienta em termos gerais e que os meus próprios textos ou os comentários, as reflexões que a eles vão sendo aduzidos, progressivamente, vão sugerindo.
Um fio condutor ou um enredo escondido, não que o queira escondido mas porque apenas se vai revelando, nem o poderia ser de outra maneira (!), subterrâneo e que é o eu de mim mesmo, que vem de trás, de muito antes de ter criado este meu blogue e que decorrerá para lá de aqui e ao sabor do que suceda.
O fio condutor emergiu, finalmente, quando de súbito me dei conta desta que é também a minha vocação para a escrita e da sua relação com o canto tão recuadamente perdido no tempo ...
E da relação do canto, da música com a voz e com a fala, destas com a acuidade auditiva como trampolim, ainda que inconsciente e vagueando às cegas até desaguar, como trampolim, escrevia, na escrita, de todas com o pensamento e redundando em maior clarividência, a visual inclusivé e tudo em profusão complexa, transversal e imparável.
E aqui prossigo, a contra-corrente e logo neste mês de Agosto, mês de férias e de ausências, tentando manter o ritmo de duas páginas diárias, exercitando a voz muda que me guia neste que é um dos meus grandes amores.
Duas páginas diárias e mais a crónica Com Páginas De Uma Arte que em réplica à que minha mulher, meu maior amor, aqui escreve e de que vou já sentindo a falta, as Sem Páginas De Uma Arte, agora me solicita a que escreva no seu blogue recém-criado e que se cita, outra vez, mais abaixo.
-
Meu grande amor
condutor
como fio de um novelo
que me carimba meu selo
-
-
Jaime Latino Ferreira
Estoril, 7 de Agosto de 2009

3 comentários:

manuela baptista disse...

O Fio Condutor é assim uma espécie de hiperligação.

Mas desculpa lá, isto tem muito mais graça quando anima com as e os nossos amigos Tertulianos!

Já te esqueceste que prometeste uma paginazinha diária?

Muito obrigada pela futura colaboração, que apenas poderá surgir no dia 9 de Agosto. Até lá as Histórias estão comprometidas...

Boa Noite a todos (!)

Manuela Baptista

Jaime Latino Ferreira disse...

Manuela


Claro que isto tem muito mais graça com os nossos amigos Tertulianos!

Por isso é que estou a aproveitar a sua ausência para esta sabatina bi-diária ...

Quanto a dia nove, está combinado!

Jaime Latino Ferreira disse...

MANUELA


... mas olha que mesmo assim, não deixa de haver movimento!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 7 de Agosto de 2009